Investimento foi realizado pela Quona Capital.
A startup BizCapital, provedor on-line de empréstimos para capital de giro para micro e pequenas empresas no Brasil, recebeu um investimento de R$ 20 milhões liderado pela Quona Capital, empresa de capital de risco dedicada à tecnologia financeira para inclusão em mercados emergentes, juntamente dos fundos brasileiros Monashees e Chromo Invest.
Segundo a empresa, a rodada de investimento será usada para obter uma licença de empréstimo direto para fintechs recém-registradas pelo Banco Central brasileiro. Ainda, o valor será usado para expandir as operações de empréstimo da empresa e também para desenvolver novos produtos.
Jonathan Whittle, sócio da Quona Capital, acredita que o Brasil está no início de um reordenamento fundamental de seus serviços financeiros, impulsionado por startups como a BizCapital, que usam tecnologia e um modelo inovador de negócios para atender às necessidades de empresas carentes.” A BizCapital é uma inclusão importante ao nosso crescente portfólio de investimentos focados em empréstimos para pequenas empresas”, afirma Whittle. O portfólio global da Quona também inclui a Konfio (México), a NeoGrowth (Índia) e a Yoco (África do Sul).
A solução
A BizCapital aproveita a tecnologia para gerar empréstimos, contratos e engajamento de clientes para reduzir os custos associados ao fornecimento de crédito para micro e pequenas empresas que precisam. Desde 2016, a BizCapital recebeu mais de 100 mil solicitações de crédito em todo o Brasil, superando R$ 2 bilhões em pedidos. Muitos pequenos empreendimentos brasileiros relatam uma barreira severa no acesso ao crédito, necessário para o crescimento de seus negócios, com as taxas de juros no Brasil classificadas entre as mais altas do mundo. Atualmente, a BizCapital atende clientes de todos os 26 estados brasileiros.
Outros investimentos
Em rounds anteriores de captação de recursos, a BizCapital recebeu aportes de investidores-anjo vindo de empreendedores do ecossistema brasileiro como incluindo os CEOs da Geru, Sandro Reis; de Creditas, Sergio Fúrio; e da Neoway, Jaime de Paula.